Mercados começam a semana com otimismo


Frente a boas notícias em relação a possíveis tratamentos do novo coronavírus, ainda que bastante iniciais, os mercados reagiram com euforia e registraram altas pelo mundo nesta segunda-feira, 18 de maio.

No Brasil, o Ibovespa registrou alta de mais de 4% e, nos Estados Unidos, o S&P 500 registrou seu maior número desde o início de março.

Ibovespa: +4,69%

S&P 500: + 3,15%

Vacina para o Covid-19?

Informações referentes a um estudo realizado por uma companhia americana mostraram resultados positivos na primeira fase de desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

Ainda que seja uma pesquisa em estágio bastante inicial, a expectativa de imunização e consequente expectativa de retomada das atividades normais causou uma onda de otimismo generalizada nos mercados.

Relatório FOCUS

O boletim Focus, do Banco Central, sempre divulgado nas segundas-feiras, apontou nova queda na projeção do PIB brasileiro para 2020, de -4,11% para -5,12%. A meta da Selic para o final do ano caiu mais 0,25 ponto percentual, ficando em 2,25%.

FED

Reverberou positivamente, também, a declaração de Jerome Powel neste domingo. O presidente do FED, o banco central americano, afirmou que a recuperação da economia dos Estados Unidos deve começar já no segundo semestre.

Lives semanais de projeção da semana

Todas as segundas-feiras, estamos transmitindo uma Live no nosso canal no Youtube para projetar a semana, com Tito Gusmão, às 19h. Nesta edição, entretanto, nosso CEO não pôde estar presente e, por isso, nosso gestor, Thomaz Fortrs, conduziu a transmissão.

Confira a íntegra, abaixo.