Especialista conta como atender clientes de alta renda  

A Warren for Business, braço da Warren voltado para profissionais do mercado financeiro, realizou uma transmissão ao vivo na última quinta-feira (21) sobre planejamento financeiro para grandes clientes. Participaram da conversa Gustavo Ruiz, head B2B da Warren, e Ivens Gasparotto Filho, planejador financeiro e dono da consultoria Trio.

“O desafio de quem trabalha em um modelo fee based é em como remunerar no curto prazo. E, nisso, o planejamento financeiro é essencial para a monetização no curto prazo e também no longo prazo”, conta Gustavo Ruiz.

Durante a conversa, Ivens destacou que um dos pontos iniciais do profissional do setor é saber identificar quem é seu cliente e qual sua renda e seu padrão de vida

De acordo com o especialista, o segmento de clientes de alta renda e que ainda estão construindo seu patrimônio, é composto por um grupo de pessoas que requer um atendimento com diferenciais, mas sem tantas especificidades que o trabalho de uma gestão de grandes fortunas requer, por exemplo.

Ivens ainda destaca que esse é um grupo que tende a ser mal atendido no Brasil, de modo geral, e que esse nicho de cliente com alta renda demanda um atendimento que seja técnico em uma parte mas, também, comercial, criando empatia com a pessoa que está sendo atendida.

Segundo o planejador, a metodologia goal-based, ou seja, de alocação por objetivos, forma boas carteiras, com boa diversificação e evita compras e vendas de ativos em horas erradas.

Caso você queira assistir a íntegra da conversa entre Ivens e Gustavo, basta clicar aqui.