É momento de se cuidar


Temos falado e analisado bastante os impactos econômicos causados pelo Covid-19, o novo coronavírus. As economias de todo o mundo têm sido abaladas pelas incertezas e, com isso, as bolsas têm sofrido com alta volatilidade. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

>>> O tempo estimado de leitura deste artigo é de 6 minutos <<<

Mas agora estamos aqui para falar dos impactos do coronavírus nas pessoas. No nosso time, em você que está lendo e em toda a sociedade. E perguntamos: pandemia é momento de que?

É momento de cuidar.

O nosso propósito é construído por pessoas e para pessoas. E agora, mais do que nunca, todos precisam cuidar da sua saúde e da saúde do próximo.

Por isso, todos os times da Warren espalhados pelo Brasil (em São Paulo, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul) estão trabalhando de forma remota. Nossa CPO, Kelly Gusmão, falou sobre esta decisão.

“A Warren decretou trabalho remoto para todos os colaboradores. Sabemos que mudanças na rotina não são fáceis e que são necessárias algumas adaptações. Mas temos o dever de proteger nossa equipe, nossa família, a comunidade em que vivemos e nós mesmos”, reforçou.

A importância da prevenção 

Sabemos que nem todos podem ficar em casa o tempo inteiro, mas queremos pedir, a quem puder: por favor, faça isso. 

E a quem não puder: fique atento às orientações da Organização Mundial da Saúde.

São elas:

  • Evitar contato físico. Manter uma distância de, pelo menos, um metro e meio de outras pessoas e evitar abraços, beijos e apertos de mão;
  • Lavar as mãos com frequência e por, pelo menos, 20 segundos com água e sabão;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar;
  • Não tocar no rosto sem higienização;
  • Utilizar álcool gel nas mãos sempre que sair na rua ou tiver contato com superfícies não higienizadas
  • Ficar em casa o máximo de tempo possível e, quando precisar sair, evitar aglomerações e locais fechados.

Além disso, se você não fizer parte dos grupos de risco, por favor, se ofereça para fazer compras ou outros serviços para quem dizer. Sem contato direto e sempre com higienização antes dos encontros. Ou seja, se for fazer compras para estas pessoas, as deixe na porta ou no corredor do prédio.

Os grupos de risco ou mais vulneráveis ao Covid-19 são: idosos, pessoas que possuem problemas respiratórias (como asma, bronquite) e pessoas com doenças crônicas (como hipertensos, diabéticos e cardíacos).

Vamos juntos!

Faça isso por você e por todos, afinal, estamos passando juntos por este momento difícil e que demanda cuidados! 

Lembramos que, muito mais importante do que o nosso posicionamento como empresa, é a garantia de que todos nós aqui estamos fazendo a nossa parte e pedindo que você faça a sua, também. É momento de se cuidar.

Com prevenção e cuidado, vamos frear o avanço da doença e ficar cada vez mais perto do fim desta situação.

Fique bem informado! Clique aqui para ver todos os nossos conteúdos sobre Coronavírus em um só lugar.